SOBRE

    A obra de Lu Mourelle é fruto da bagagem emocional da artista, que desde a infância alterna residência entre o Brasil, onde nasceu, e a Europa.  Acostumada desde cedo a integrar sociedades plurais e diversas, Lu Mourelle dedicou-se ao mundo da moda antes de abraçar completamente as Artes Plásticas. Dos estudos de pintura e de toda essa experiência de vida nasce a representação de mulheres diferenciadas e ricas em personalidade e emoção, personagens de uma beleza atípica e contemporânea. 

 

    Lu Mourelle contabiliza exposições em países da América do Sul, França, Alemanha, Luxemburgo, Portugal, Espanha, Áustria, entre outros. Membro da Sociedade Nacional de Belas Artes de Lisboa, a artista continua sua pesquisa para formular composições de cor aliadas aos traços originais e semblantes múltiplos. Lu Mourelle parte da desconstrução para fortalecer rostos e olhares carregados de expressão. São figuras idealizadas e ao mesmo tempo subjetivas, que transformam a experiência do público na contemplação do feminino. 

     A artista nasceu em Campinas, São Paulo, em 1971. Atualmente mora em Portugal, onde tem sua própria galeria. Lu Mourelle Art Gallery está na Cidadela Art District em Cascais.

Follow

  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest
  • YouTube